5 desafios para a gestão do agronegócio

O agronegócio é um dos pilares da economia no Brasil. Com um crescimento exponencial, o setor enfrenta desafios que precisam ser superados para manter esse crescimento e fortalecer ainda mais o campo.

Os 5 principais desafios hoje são:

  1. Desperdício: uma série de ações somam perdas aos produtores, como falhas mecânicas na produção, manuseio inadequado e más condições de armazenamento, distribuição e logística.
  2. Gestão do transporte: a logística e a infraestrutura dos modais utilizados atualmente deve estar em constante aprimoramento para potencializar resultados.
  3. Gestão de pessoas no agronegócio: os trabalhadores do campo tem de acompanhar o avanço tecnológico, se aperfeiçoando e conhecendo as possibilidades.
  4. Gestão de armazenamento e estoque: é uma das grandes dores dos produtores rurais, influenciando diretamente nas entregas, na perda de recursos e na dificuldade de aprimorar a gestão do agronegócio.
  5. Falta de um software alinhado com necessidade operacional: faz com que a empresa tenha mais dificuldade em organizar e administrar suas práticas, potencializa o desperdício de recursos e dificulta o crescimento da produção.

Por isso, contar com softwares inteligentes e integrados em todas as pontas do processo é essencial para a qualificação de suas práticas, tanto na parte de organização, como nos processos operacionais. Um sistema personalizado para o seu negócio contribui para a melhora da organização da produção, registro das colheitas, itens armazenados e estocados, isso tudo integrado a qualquer ERP do mercado.

A Conceitto é especialista em implementar softwares inteligentes no agronegócio. Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar a alavancar seus resultados com segurança, criatividade e tecnologia de ponta.

Outros Artigos