5 motivos para investir em IA na agricultura

A Inteligência Artificial (IA) já está nas casas, indústrias e também na agricultura.

Veja 5 motivos para investir em IA:

  1. Planejamento e organização: quando você planeja e organiza sua produção, reduz custos e aumenta a produtividade. Um software de gestão agrícola, como o da Conceitto, ajuda você a alavancar os resultados.
  2. Controle dos processos: Depois de planejar, é preciso controlar o que está sendo feito. Com o auxílio de um software, você acompanha todo o processo, em todas as etapas mapeadas e, dessa forma, é possível tomar decisões seguras baseadas em dados.
  3. Confiabilidade: Confiar em dados é muito mais certeiro do que confiar na intuição. Por isso a IA pode mudar a realidade da sua lavoura. As máquinas são menos suscetíveis a erros do que as pessoas. Por isso, um processo amparado pela tecnologia torna-se muito mais confiável.
  4. Redução de custos: IA também pode diminuir de forma expressiva os custos de produção. Isso porque, ela pode te dar muito mais previsibilidade na safra, o que te ajuda a trabalhar com mais inteligência nos processos e com isso, diminuir muito os seus custos.
  5. Análise de Resultados: Com toda a sua fazenda monitorada, é possível analisar os resultados para entender o que está bom e o que precisa ser melhorado.

Invista em tecnologia com a Conceitto e eleve sua produção para outro nível.

Outros Artigos