Apesar dos impactos climáticos, 2022 deve ter safra recorde de grãos

O ano de 2021 foi excelente para os produtores rurais. E 2022 promete ser ainda melhor.

De acordo com as previsões da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a produção de grãos para a safra 2021/2022 deve crescer e atingir o volume recorde de 289,6 milhões de toneladas, um aumento de 37 milhões de toneladas em relação à safra passada. Mesmo com as condições climáticas adversas em algumas regiões, a Conab acredita no crescimento, particularmente em razão do incremento de área do agronegócio.

Para a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, “são vários aspectos que contribuíram para que o produtor rural produzisse cada vez mais. Temos aí a expectativa e a estimativa de uma safra recorde, não só com aumento de área, mas também com aumento da produção, da produtividade. Essa é uma estimativa boa”, disse.

Aumentar a produtividade é possível investindo em tecnologia. Um software de gestão, por exemplo, contribui para controlar a produção e avaliar quais aspectos necessitam melhorias na sua cadeia produtiva. Entre em contato com a Conceitto e conheça nossas soluções.

Outros Artigos